Como é a atuação da sua empresa na internet? Você concentra todas as suas vendas em um canal próprio? Já pensou em ter diversas lojas vendendo o seu produto? Essas e outras perguntas são comuns quando o assunto é expansão e aumento do lucro do negócio. Mas como aumentar o campo de atuação e gerar mais vendas para a empresa? Com a Plataforma OnSell é possível! Neste post explicamos tudo. Confira!
O que é a plataforma OnSell?
A OnSell é um plataforma que conecta fornecedores à revendedores. Tudo é feito de forma simples e rápida criando benefícios para ambas as partes. Para o fornecedor é a melhor forma de vender os seus produtos sem se preocupar com a abordagem do cliente e as metodologias empregadas para efetuar as vendas. Para o revendedor é uma oportunidade de ter os produtos disponíveis de uma forma segura e contar com todo o controle de estoque sem precisar desprender trabalho com logística, entrega gestão de mercadorias.
Como a plataforma funciona?
Existem duas formas de usar a Plataforma OnSell. Uma é dedicada aos fornecedores e a outra aos revendedores. Veja como funciona cada uma:
Fornecedor:
O primeiro passo do fornecedor é realizar o cadastro na plataforma. Essa etapa irá verificar dados básicos como recursos de expedição de pedidos, Integração necessária, entre outros. A partir disso, é feita a integração dos produtos. Esse passo pode ser feito de forma manual ou via API. Após integrar os produtos, o fornecedor começa a utilizar a plataforma em modelo de teste. Essa fase dura 3 meses e os produtos irão para algumas revendas selecionadas para avaliar o tempo de entrega e faturamento.
Feito o teste, a Plataforma fica apta ao cadastro de qualquer revendedora. Esse processo é feito imediatamente. Quando o pedido for feito, a Plataforma verifica o saldo do revendedor e disponibiliza o pedido para o fornecedor. Um e-mail ou requisição via API é enviado, deixando tudo automatizado.
Estando tudo certo, o fornecedor envia o produto para o cliente com uma nota de remessa. Ela contem o preço passados no ato do pedido. Ao mesmo tempo que o pedido é emitido, o pagamento também é feito através da transferência do valor estipulado.
Revendedor:
O caminho do revendedor é um pouco mais simples. Primeiro ele faz um cadastro na plataforma e passa por um processo de aprovação. Feito isso, cria o cadastro da loja dentro da plataforma informando alguns dados e o local da onde irá vender. Para fazer as vendas é preciso ter um saldo no sistema, que deve ser no mínimo correspondente ao valor de um pedido.
A plataforma contempla um e-commerce opcional, onde o revendedor pode ativar e realizar as suas vendas diretamente. Através dele, os pedidos realizados pela OnSell já são automaticamente integrados. Se for por algum outro e-commerce, o processo é feito de forma manual, caso não tenha um API de comunicação.
Qual a vantagem de usar a Plataforma OnSell?
Você como fornecedor deseja aumentar e manter a venda dos seus produtos constantemente. Já o revendedor quer vender sempre mais para obter mais lucros. Com a Plataforma OnSell isso tudo é possível. Além do e-commerce, integrado ou não, os revendedores podem usar outros canais para efetuar suas vendas. Esses podem ser:
- Redes Sociais – Facebook, Instagram, Youtube;
- Redes Sociais – Facebook, Instagram, Youtube;
- Marketplaces – Mercado Livre, OLX;
- Blogs;
- Canais de comunicação – WhatsApp, Messenger, Telegram, entre outros.
Fornecedor e revendedor trabalham juntos direto e indiretamente. Por um lado é feito a logística, entrega e disponibilidade do produto. Por outro, a venda, divulgação e rotatividade dos mesmos. A Plataforma OnSell é a grande facilitadora de todo esse processo, gerando vantagens e soluções para ambos os lados.
Quer saber mais sobre a Plataforma OnSell? Que tal batermos um papo? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!